Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais x

Manutenção de sistemas de antenas e torres

 

O sistema radiante de uma rádio é o último elemento da cadeia de emissão da própria rádio.
Inúmeras vezes é simultaneamente o mais descurado que diz respeito à sua manutenção excepto quando se manifesta quer seja pela falta da referida manutenção quer seja  pelo aparecimento de qualquer incidente, bastante frequente, associado normalmente às condições atmosféricas.


Tendo a Sitemaster plena consciência da conjugação destes dois factores, o descuido  na manutenção e a imprevisibilidade  dos problemas causados pelas condições atmosféricas, apresentamos um produto/serviço dedicado a minimizar os seus efeitos.


Através de  uma  cuidada programação, podemos agendar uma intervenção anual  para manutenção do  sistema radiante normalmente entre os meses de Maio e Setembro.
A nossa proposta assenta sobre duas formas diferentes de intervir:
- Quando o problema surge sem que seja possível evitá-lo, urge intervir. Nesse, sentido, disponibilizamos aos n/ clientes um serviço de intervenção imediata, com um prazo máximo de 24 horas para o início da intervenção, durante 24 horas, 7 dias por semana (para Portugal continental).


Julgamos desta forma ir ao encontro das necessidades das rádios, no que aos sistemas radiantes diz respeito. Mesmo que as condições atmosféricas não permitam intervir no sistema radiante, colocaremos uma baixada e uma antena nossas para colocar a rádio em funcionamento de imediato.

 

 


Vistoria aérea a torres e antenas

 

A Sitemaster providencia  um serviço de vistoria à torre e sistemas radiantes.

Utilizando um drone de última geração, é possível vistoriar a torre e os componentes do sistema radiante com considerável pormenor, permtindo um rápido diagnóstico em caso de anomalia.
Vantagens: 

  • permite uma intervenção mais célere e eficiente, reduzindo o eventual tempo de paragem; o equipamento efetua a gravação do registo possibilitando uma análise objetiva e pormenorizada do mesmo, assim como o seu arquivo para memória futura;
  • redução de custos, dada a possibilidade de identificação da anomalia e preparação prévia da sua reparação, utilizando de forma otimizada os recursos humanos associados à intervenção.

Elaboração de candidaturas aos incentivos do estado

 

Foi aprovado pelo decreto lei 23/2015 de 6 de fevereiro o novo regime de incentivos do Estado à comunicação social, regulamentado pela Portaria 179/2015 de 16 de junho. 

O novo regime traz algumas novidades, nomeadamente:

· inclusão das rádios on line;

· Novas tipologias de incentivos com comparticipações diferentes;

· Introdução de majorações em função da situação territorial e índice do PIB;

· Alteração das entidades competentes parta a análise,  decisão e pagamento dos incentivos;entre outras.

A Sitemaster disponibiliza-se para, em conjunto, elaborar todo o processo de candidatura com aconselhamento especializado com o objectivo de tornar a candidatura irrecusável, assim os requisitos estejam assegurados.

Todo este processo de elaboração e aconselhamento é desprovido de qualquer custo para a rádio, numa lógica de preferência comercial.

 


Responsabilidade perante a ANACOM

 


A Sitemaster assume perante a ANACOM a responsabilidade técnica da Rádio, de acordo com o disposto na legislação em vigor.

Este serviço é fornecido numa lógica de preferência, não tendo a rádio qualquer custo com este serviço ao preferir os produtos e serviços da Sitemaster.

 

 


Produção áudio

 

Um dos principais factores de aceitação da rádio pelos ouvintes é a sua qualidade, quer de emissão, quer de conteúdos.

Frequentemente a rádio debate-se  com o problema da falta de vozes, da      falta de ferramentas adequadas  para as produzir, de espaço para gravar com a qualidade exigível, etc.

Para colmatar essa lacuna propomos-lhe a realização da sua imagem, quer em termos de spots publicitários, quer a nível de “jingles” da rádio